setembro 29, 2011

Câmara de Castelo Branco baixa taxa do IMI. Bom exemplo

"A Câmara de Castelo Branco vai baixar as taxas do Imposto Municipal Sobre Imóveis, em aproximadamente 20 por cento.
No entender do presidente da Câmara albicastrense, Joaquim Morão, esta é a altura própria para baixarmos esse imposto. Neste momento, numa altura em que os albicastrenses mais vão sentir as dificuldades económicas que o país atravessa, decidimos baixar este imposto que irá beneficiar a população.

Em 2012 as taxas passarão dos actuais 0,7% para 0,6% e de 0,4% para 0,3%, o que representa um esforço de 1,3 milhões de euros para os cofres do município. Facto que só é possível porque, como afirma o autarca, foram acauteladas, desde há muito tempo, de modo prudente, todas as suas receitas e despesas. O presidente da Câmara considera que é agora que as famílias vão começar a sentir mais dificuldades económicas, pelo que é agora que necessitam de apoio.
Ao aplicar esta medida Joaquim Morão diz que a Câmara de Castelo Branco está em contra-ciclo com o país, pois enquanto se aumentam impostos em Portugal, nós estamos a baixá-los. E isto só é possível devido a uma gestão eficaz, que acautelou as suas receitas e tratou ainda melhor das suas despesas. De referir que a autarquia nunca aumentou o IMI, limitando-se a aplicar as taxas permitidas por lei."
- CMCB

Sem comentários:

Enviar um comentário