setembro 14, 2011

FC Porto bate o Shakhtar Donetsk por 2-1 nas Antas

O Futebol Clube do Porto entrou nesta fase de Grupos a vencer por 2-1. Importante para as aspirações dos dragões. E começou cedo a procurar o golo. Hulk, sempre ele, muito potente, a fazer a diferença lá na frente. No entanto, aos 10 minutos da partida, existe penalty mas é exatamente Hulk que envia o bola forte, mas à base do poste. Não marcou ... aproveitou o adversário para enviar o esférico para o fundo das redes portista depois de um inesperado falhanço de Helton (guarda redes). Aos 28, Hulk marcou livre, enviou a bola com muito efeito, contornando a barreira e fazendo um bonito golo. Aos 40 minutos é expulso um jogador do Shakhtar por entrada muito dura, a pés juntos sobre João Moutinho. Não deixou dúvidas a ninguém e muito menos ao árbitro. Expulsão, jogador a menos, dificuldades acrescidas. No entanto, já aos 34 minutos da partida foram mostradas duas cartolinas amarelas simultaneamente. Uma para Darijo Srna e outra para Álvaro Pereira. 
O segundo golo do Porto é marcado por Kléber, aos 51m muito bem assistido por James. E aos 80 outro jogador do Shakhtar é expulso por acumulação de cartões amarelos.
Um jogo com a equipa do Porto muito mais rematadora, mais objectiva e um adversário que perdeu muito com a expulsão dos dois jogadores. Os três pontos ficam para os portistas com merecimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário