março 11, 2014

"Território - Circuito Centro" - Vila de Rei foi êxito

Foto de Diogo Serras (in website de V.Rei)

O Concelho de Vila de Rei recebeu, no passado dia 8 de Março, pelo terceiro ano consecutivo, uma prova de corrida de montanha de longa distância, numa acção que reuniu cerca de 180 atletas.

A iniciativa, inserida na competição “Território – Circuito Centro”, prova de quatro etapas (Proença-a-Nova, Vila Velha de Ródão, Vila de Rei e Sertã) a decorrer nos primeiros quatro meses de 2014, é organizada pela empresa Horizontes, Lda, com o apoio da Câmara Municipal de Vila de Rei, e levou os participantes a percorrerem os mais diversos trilhos do Concelho, em provas de 25 e de 67 km.

Das quatro etapas do “Território – Circuito Centro”, o percurso de Vila de Rei é o único que, tal como no passado, atribui dois pontos para a participação na prova internacional de Mont Blanc, que reúne os melhores atletas de corrida de montanha a nível mundial.

A competição contou ainda com a presença, pela primeira vez, de três atletas da equipa “Vila de Rei – Night Runners”, que concluíram a prova de 25 km nos lugares 41, 42 e 43 da classificação geral, entre 54 participantes dessa categoria.

Ao longo da prova, os participantes puderam desfrutar de várias paisagens de rara beleza que o Concelho de Vila de Rei tem para oferecer, num percurso complicado, com vários tipos de piso, traçados tecnicamente exigentes e com declives acentuado, mas bastante elogiado pelos aletas.

Sem comentários:

Enviar um comentário