março 14, 2014

BTL 2014 em sucesso na FIL em Lisboa


A BTL a decorrer na FIL em Lisboa, de 12 a 16, mas só aberta ao público nesta sexta-feira às 18h00. Antes disso, a entrada era só para profissionais, convidados especiais e comunicação social.
Visitei, a convite, toda a Feira esta quinta feira da parte da tarde e, sem aquela enchente normal dos dias em que está aberta ao público, consegui apreciar a diversidade de destinos turísticos com muito interesse, quer na oferta ao nível de todo o país, quer ao nível de outros países com imenso destaque neste certame.
Oque vi e comparando com a Feira do ano passado (já lá vou há vários anos) é que as CIM – Comunidades Inter-Municipais estão presentes em força, mostrando já uma iniciativa conjunta dos concelhos que compõem cada uma delas. Diremos que diminui o concelho mas apresenta-se a Comunidade. Aqui o que se pretende que, estas, apresentem a força das opções turísticas nacionais e que se verifica serem deslumbrantes.
O turismo nas suas variadas vertentes consegue ser, hoje, uma resposta para portugueses e turistas que nos visitam. Respostas para todos os gostos e carteiras. Como um expositor me disse: “a nossa intenção não é apresentar aqui propostas de valores mais baixos, mas apresentar muita qualidade, muito profissionalismo nesta área importante para a economia do país e colocando a gastronomia como prato forte, as paisagens deslumbrantes, os hotéis com uma oferta completa e desportos de todo o género. Veja só a diversidade dos nossos vinhos a sua qualidade e os prémios – imensos – que são arrecadados pelas adegas e cooperativas”.
Já quanto à Madeira e Açores, estão presentes com pavilhões sempre em destaque. A Madeira merece o primeiro lugar enquanto região presente, mas tudo depende dos objetivos de cada um.
A BTL deste ano vai ser um êxito e, a partir de hoje, é possível assistir a várias intervenções de folclore, bandas e outras atracões. É Portugal sem crise, Portugal no seu melhor e mesmo para quem não pode sonhar quanto a férias, alimenta o sonho e decerto lá no fundo, baterá palmas a mais uma organização brilhante.
Por mim, que tive a oportunidade de estar presente na apresentação de novas propostas turistas no país (dia ideal para o fazer) tendo muita comunicação presente e pudemos ver como é possível inovar, ser criativo e apresentar com responsabilidade e material de divulgação muito bem preparado.
Das região Centro, farei novas intervenções para falar de pessoas e o que temos de muito bom. Não deixem de apreciar os pavilhões desta região.
Quanto a fotos (diversas) serão aqui colocadas brevemente em página própria deste Blog.







Sem comentários:

Enviar um comentário