março 21, 2014

O "Conto infantil" continua a ser sucesso em Oleiros



Hora do Conto Infantil representou O Carnaval dos Animais
Realizou-se no passado dia 19 de março, no Auditório da Casa da Cultura, mais uma Hora do Conto Infantil, este mês dedicada ao Carnaval dos Animais. Esta atividade resultou da adaptação ao texto original “O Carnaval dos Animais”, da autoria de Rosário Alçada Araújo e contou com a presença dos jardins-de-infância do Concelho e do Infantário Maria Augusta da Silva. Uma novidade desta Hora do Conto foi a participação das educadoras que vestiram a pele de algumas das personagens da história.


Segundo o conto, por altura do Carnaval dos humanos, os animais da floresta aperceberam-se de que certamente de alguma festa se tratava e o Sr. Vento encarregou-se de espalhar a notícia por toda a Mãe Natureza. Como a alegria e folia entre as crianças e os adultos era normal e fazia parte daquelas celebrações, o chefe Leão decidiu que todos os anos, à mesma hora, os animais da floresta brincassem ao Carnaval. 


Assim, o Hipopótamo (Ana Luzia) disfarçou-se de Pintor, o Mocho (Telma veríssimo) de Bombeiro, o Leão (Helena Lopes) de Rei D. Diniz, a Joaninha (Sofia Luís) de Jardineiro, o Esquilo (Celeste Saraiva) de Médico, a Abelha (Andreia Silvestre) de Cozinheira e a Tartaruga (Sandra Jorge) de Professora. Os Animais, disfarçados de adultos, realizaram também a sua festa até ao final do dia.


No final, como era o Dia do Pai, o Leão Filhote surpreendeu tudo e todos e presenteou o Leão com um grande e carinhoso abraço, prometendo que para o ano também queria brincar ao Carnaval daquela forma.

Sem comentários:

Enviar um comentário