março 03, 2014

Carnaval em Oleiros foi molhado mas com entusiasmo


Neste domingo de Carnaval, contra chuva e vento o desfile em Oleiros acabou por se efetuar em tempo reduzido pois as condições atmosféricas não eram as propícias para se continuar na rua. O desfile foi curto, com quase todos a apanharem um molha mas que recorrendo aos chapéus-de-chuva.
Acabaram muitos por ter que aproveitar o grande espaço coberto (todo o espaço é do tamanho do edifício onde está instalada a Repartição de Finanças e é pertença da Santa Casa da Misericórdia). Ali muitos continuaram a divertir-se mas, como é lógico, os poucos carros alegóricos que existiam tiveram que ficar de fora. Não devido ao tamanho, porque todos eles eram relativamente pequenos.
Mas houve Carnaval. Os dias anteriores já tinham sido de bastante chuva e muito vento. Não teve o brilho de alguns anos, mas é assim, em muitas regiões do país também assim foi, com raras exceções. 
Para quem se empenhou, para quem esteve presente, para quem acabou por conviver, tocando, dançando, comendo e bebendo na imensa garagem da tal cave (onde normalmente se realizam bailes de jovens) fica a minha admiração. Merecem esta palavra de apreço por tudo isso. (ver mais fotos)

Sem comentários:

Enviar um comentário