março 22, 2014

"NADAR PARA AJUDAR" na Sertã é iniciativa a aplaudir.

No seguimento de diversas ações de solidariedade, o Município da Sertã promove, de 24 a 29 de março, a segunda edição da “Braçada Solidária”, no Complexo da Piscina Municipal da Sertã. Esta ação possui duas vertentes: a de recolha de bens e o evento “Nadar para Ajudar”.

Entre 24 e 29 de março, decorre a Recolha de Bens aberta a toda a população: todas as pessoas que contribuam com bens alimentares e não alimentares, receberão um voucher para uma utilização das instalações em regime livre ou para experimentarem uma das modalidades (Piscina ou Ginásio).

Na iniciativa “Nadar para Ajudar”, a 29 de março, cada participante nadará uma determinada distância. Essa distância será convertida em apoio que será cedido por empresas. Exemplo: “A empresa “Leite Social, S.A.” oferece um pacote de leite por cada 100 metros nadados. A empresa “Atoalhados do Centro, Lda” oferece um jogo de lençóis a cada 1000 metros nadados“. Pretende-se que a soma de distâncias nadadas por todos os participantes seja a maior possível, por forma a convertê-la em bens (alimentares e não alimentares: carros de bebé, roupa, fraldas, calçado, etc) que serão entregues à campanha Pegada Solidária.

Durante a atividade “Nadar para Ajudar”, haverá animação no complexo com várias atividades: hidroginástica, polo aquático e demonstrações de provas de natação do grupo de competição, onde as crianças também vão ajudar, mantendo o espirito de boa disposição e motivando os participantes da atividade. Em tempo de crise, as campanhas de solidariedade ganham ainda mais relevância para fazer face às carências de alguns agregados familiares do concelho. A Braçada Solidária reforça, deste modo, os esforços da Campanha Pegada Solidária, promovida pelo Município da Sertã em parceria com o Banco de Recursos e o Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal da Sertã.

Recorde-se que, na primeira edição, nadaram-se 59150 km que foram convertidos em bens, oferecidos por 20 empresas do concelho a famílias com dificuldades socioeconómicas.

Sem comentários:

Enviar um comentário