março 14, 2014

LIGA EUROPA: Benfica venceu por 3-1 fora , Porto venceu 1-0 em casa

foto de sapo.pt

Nesta quinta feira, 13 de Março de 2014, jogou-se a primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa tendo as duas equipas portuguesas obtido o triunfo, embora a vitória do Porto por 1-0 (golo de Jackson Martinez aos 57 minutos)  pode significar ter que fazer um jogo, em Itália, na segunda mão, de modo a não sofrer golos e quiçá, empatar, perder por  1-2 ou até ganhar. Sabe-se que é um campo difícil, sem a massa associativa do Porto jogando como 12º jogador, mas aposto na passagem aos quartos de final da equipa portuguesa.
Quanto ao Benfica fez um jogo excelente, com Luisão a ser um herói e patrão desta equipa. Os 1-3 conseguidos em Inglaterra são uma boa base para o próximo jogo já que os encarnados não vão deixar-se surpreender. Não podem. Os golos benfiquistas foram todos muito bonitos (Rodrigo aos 29´, Luisão de cabeça aos 58´e, o mesmo Luisão que fuzila com grande pontapé aos 84´) Eriksen marcou o único golo dos ingleses aos 64 minutos.
Durante o jogo foi visto o Jorge Jesus a levantar a não e a exibir três dedos para o treinador do adversário e pensou-se que ele diria “já lá vão três”, mas Jesus veio afirmar, logo após o jogo que o que queria dizer que o nº3, Luisão (defesa) marcara mais uma vez. Por mim gosto de treinadores com raça, mas este já sofreu consequências de raça a mais!
Nos oitavos estão ainda três equipas espanholas, outras três italianas e duas portuguesas.
A 2ª mão joga-se no próximo dia 20 deste mês.

Resultados da 1ª mão:

Razgrad
0 - 3
Valência
Basel
0 - 0
Red Bull Salzburg
F. C. Porto
1 - 0
Nápoles
Sevilha
0 - 2
Bétis
Az Alkmaar
1 - 0
FK  Anzinh
Juventus
1 - 1
Fiorentina
Tottenham
1 - 3
Benfica
Lyon
4 - 1
Plzen

Sem comentários:

Enviar um comentário