março 26, 2014

Bombeiros distinguem mérito da autarquia de Proença-a-Nova

O presidente da Câmara de Proença-a-Nova, João Paulo Catarino, recebeu anteontem o prémio de mérito da Federação de Castelo Branco da Liga dos Bombeiros Portugueses, que anualmente distingue entidades e personalidades com contributo para a atividade das corporações. A menção honrosa resultou de proposta da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Proença-a-Nova e foi atribuída numa cerimónia referente ao ano de 2013, na Sertã.

Na fundamentação da nomeação feita, a associação local destaca “o forte investimento feito na Unidade Local de Formação e o apoio na aquisição do veículo urbano de combate a incêndios”, assim como o contributo para a montagem da oficina de manutenção e carregamento de extintores e os sucessivos apoios financeiros concedidos pela autarquia.

Além de Proença-a-Nova, também a corporação de Penamacor optou por homenagear a autarquia, enquanto em Castelo Branco foi destacado o contributo do ex-autarca Joaquim Morão. As associações de Belmonte, Fundão, Idanha-a-Nova e Vila de Rei decidiram homenagear os seus corpos ativos e houve igualmente corporações que premiaram apoios dados por empresários: foi o caso na Sertã (Francisco Laia Nunes) e Covilhã (Paulo de Oliveira).

A corporação de Cernache do Bonjardim recordou o apoio decisivo de Antunes da Silva na criação da respetiva associação e também em Vila Velha de Ródão foi premiado o papel de um antigo presidente da Assembleia Geral, Joaquim da Conceição Lopes. O adjunto de comando Luís Antunes foi o distinguido pelos Bombeiros de Oleiros e também a Federação Distrital optou por atribuir um prémio de mérito ao comando distrital de operações de socorro.

Sem comentários:

Enviar um comentário