março 09, 2014

Novo cais flutuante em Álvaro (rio zêzere) já foi colocado



 
"Foi colocado na zona balnear da Aldeia do Xisto de Álvaro um novo cais flutuante, o qual favorecerá a navegabilidade do rio Zêzere naquele local da albufeira do Cabril, assim como um adequado embarque. Esta plataforma é composta por um passadiço com seis fingers e está ligada à rampa de acesso por uma ponte, sendo que a estrutura de todo este equipamento é em liga de alumínio e o seu convés em madeira exótica imputrescível. A outra plataforma existente naquela zona balnear, em cubos de jet float, passa a assegurar o apoio a embarcações não motorizadas, kayaks e gaivotas, para além de ter acoplada uma piscina flutuante do mesmo material.
Com a requalificação desta zona balnear situada em pleno Vale do Zêzere, classificado pela UNESCO, potencia-se a capacidade de atração turística daquele lugar, permitindo a navegabilidade de vários tipos de embarcações em pleno geomonumento natural Meandros do Rio Zêzere. Por outro lado, favorece-se a ligação fluvial entre duas Aldeias do Xisto: Álvaro e Pedrógão Pequeno.
Este é assim o primeiro passo de uma intervenção que se enquadra no projeto Grande Rota do Zêzere e que passa para além do plano de água, estendendo-se a toda a zona balnear, como é o caso da envolvente das instalações panorâmicas “Olhar o Zêzere”, propriedade da Junta de Freguesia de Álvaro, as quais possuem uma sala ampla e estão devidamente equipadas com cozinha industrial. O município de Oleiros vê assim a concretizar-se a sua estratégia de valorização das margens do Zêzere, tirando partido deste ponto forte natural que limita o concelho a norte." - CMO

Sem comentários:

Enviar um comentário