julho 16, 2011

Secretária de Estado das Comunidades visitou Vila de Rei

O Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Prof. José de Almeida Cesário, esteve reunido com a Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Irene Barata, na tarde do dia 13 de Julho.
 Durante a reunião, o Secretário de Estado inteirou-se do estado processual do Gabinete de Apoio ao Emigrante, enaltecendo a importância da manutenção de contactos regulares com as comunidades Vilarregenses espalhadas pelo Mundo, que contribuem também para a entrada de divisas em Portugal e, neste caso, em Vila de Rei.
 A Presidente da Câmara Municipal aproveitou também para dar conhecimento do Projecto de Geminação com a Região Autónoma do Príncipe, bem como do protocolo de cooperação para a área da educação, que permitirá a vinda de alunos para o Ensino Secundário em Vila de Rei.
 Irene Barata afirmou ainda que “é de extrema importância o contacto permanente com as comunidades emigrantes, que a Câmara Municipal de Vila de Rei se esforça por reforçar, nomeadamente através do Boletim Informativo, que é enviado para os Vilarregenses espalhados por todo o mundo.”
A Presidente da Câmara salientou ainda a importância de uma relação aproximada entre o Governo e a administração local, “que contribui para uma melhor e mais completa gestão de todo o território nacional.”
fonte: site do Município

Sem comentários:

Enviar um comentário