julho 15, 2011

Festival de Gastronomia na Sertã foi sucesso

No fim de semana de 8 a 10 de Julho p.p. a Alameda da Carvalha, na Sertã, foi palco do “Festival de Gastronomia – Maranho e Bucho”.

O programa deste evento pautou-se por diversas iniciativas, desde o Workshop “Gastronomia: vector estratégico para o Turismo”, apresentação do Plano de Desenvolvimento Turístico do Concelho da Sertã, exposições, música e animação, onde estiveram patentes as tradições vivas do concelho, nomeadamente com a confecção do Maranho, Medronho e do Pão e a recriação da Malha do Centeio.
No espaço dedicado à restauração, onde se encontravam, além dos típicos Maranho e Bucho, a Chanfana e Leitão à Moda da Bairrada, foram servidas cerca de 5 mil refeições, nos três dias em que decorreu o festival. O certame contou ainda com cerca de 10 a 12 mil visitantes.
Para José Farinha Nunes, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, este festival contribuiu “de forma sólida e consistente para a divulgação de um importante recurso socio-económico da região que é a nossa gastronomia tradicional”. Para o autarca, o Maranho e o Bucho “são produtos que importa defender e divulgar dando-lhes visibilidade e permitindo que a sua fama atravesse as fronteiras da nossa região” - afirma-se no site do Município.

Sem comentários:

Enviar um comentário