julho 20, 2011

OutSystems duplica o número de trabalhadores em Proença

 Empresa de software instalada no Largo Pedro da Fonseca
juntou trabalhadores em convívio no Malhadal


A OutSystems, empresa de software instalada no antigo edifício dos Paços do Concelho, já conta com 22 colaboradores em Proença-a-Nova e o objectivo é “continuar a crescer”, assegura Paulo Rosado, presidente da multinacional. Perto de uma centena de trabalhadores dos vários escritórios da OutSystems – vindos, além de Lisboa, dos Estados Unidos, Holanda e Brasil – participaram em jogos de água e num jantar à beira de água no Malhadal, assinalando o dia da empresa.

A escolha do concelho para o convívio anual teve, como explica Paulo Rosado, o objectivo de mostrar aos colaboradores internacionais que “Portugal tem muito mais para ver do que simplesmente Lisboa”. Depois de uma passagem pelo escritório no Largo Pedro da Fonseca, o grupo seguiu para o Malhadal, onde com o apoio do Município foram montados equipamentos desportivos e preparados jogos de água aproveitando as condições da albufeira. 
No início do ano a OutSystems contava com uma dezena de colaboradores no escritório de Proença-a-Nova, número que entretanto duplicou. Paulo Rosado sublinha que o apoio da comunidade e do Município é condição suficiente para assegurar que o crescimento se mantenha, apesar das dificuldades de recrutamento. Para fazer face à falta de ligação às universidades e à interioridade, foi criado um programa de recrutamento que se estende a todo o país.

Referindo-se às “excelentes condições naturais” do concelho, a que acrescenta “uma comunidade simpática e um Município muito activo”, Paulo Rosado considera que o interior tem todas as condições para se promover e atrair empresas como a OutSystems, que podem trabalhar a partir de qualquer ponto do mundo: “O conselho que damos, como empresa que está habituada a vender-se lá fora, é que Proença-a-Nova se venda ao resto do país.”

Sem comentários:

Enviar um comentário