julho 23, 2011

Atentados na Noruega matam, lançam medo e destruição

Junto ao edifício governamental da capital da Noruega, Oslo, um rebentamento de bomba dentro de viatura destroi por completo as janelas e interiores de toda a fachada onde se encontrava o gabinete do Primeiro Ministro. Acabou por sair ileso e, tanto ele como o Rei e membros do Governo foram imediatamente levados para parte incerta, mas o PM veio falar aos órgãos da comunicação social afirmando que todos estavam ilesos.
Até este momento tem sido noticiado que existem 7 mortos neste atentado e muitos feridos. 
Na TVI24 afirma-se que "um acto de terrorismo interno de um norueguês que vestido de polícia terá deixado um carro armadilhado no centro da cidade e duas horas depois chegou a um campo juvenil e engrossou o rasto de sangue que criou."  No total contam-se 17 mortos nos dois atentados."
Até agora nenhuma organização terrorista reivindicou os atentados e durante o dia não se falou de outra coisa. No entanto, tudo indica para ser norueguês o louco autor dos atentados e, este, foi apanhado pela polícia norueguesa. Mas muita tinta ainda vai correr sobre este assunto.

Atualização a 23/7/2011
A última contagem de mortos é de 92, uma tragédia. 7 foi no atentado à bomba e 85 foram jovens que participavam num seminário do partido trabalhista (partido do Governo). Estão ainda pelo menos mais 4 pessoas desaparecidas
O norueguês Anders Behring Breivik, que terá ligações à extrema-direita, declarou já ter sido o autor dos dois crimes, mas os investigadores querem saber se houve outros assassinos envolvidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário