julho 27, 2011

BAJA TT PROENÇA-OLEIROS em Setembro 2011

A ESCUDERIA CASTELO BRANCO apresentou à imprensa e às equipas as duas próximas provas do CPTT que decorrerão no mês de Setembro sob a organização do Clube Albicastrense. Duas provas totalmente diferentes quer em desenho quer na sua estrutura base, que ajudarão a definir o desfecho de um campeonato que ainda assim se mantém interessante para as equipas participantes.
A Escuderia começa por levar a cabo uma prova num local inédito em termos do TT nacional, e, aproveitando o facto de uma das provas previstas para os CPTT 2011 / CNTT 2011 ver a sua realização anulada pelo respectivo clube organizador.
Compreendido o interesse da prova por parte dos responsáveis máximos das Câmaras Municipais de Oleiros e Proença-a-Nova – uma vez mais a apostar no desporto motorizado como actividade promotora e potenciadora do desenvolvimento das respectivas regiões – a ECB lançou mão á obra e apresenta hoje o resultado de um trabalho intenso de preparação, para o qual encontrou o apoio também incondicional de todas as forças vivas da região.
Nesta altura, a prova está completamente definida, por parte do clube organizador e o seu regulamento entregue nas respectivas federações e podemos afirmar que não foi difícil definir um percurso competitivo, beneficiando da diversidade de estradas, trilhos e caminhos existentes nesta densa mancha verde que se designa por “zona do pinhal”.
A base da Baja TT Proença-Oleiros, ficará instalada no complexo do Centro Ciência Viva da Floresta de Proença-a-Nova e tal como tínhamos previsto a estrutura da prova é construída por uma dupla passagem por um percurso de cerca de 150 kms, após a passagem por uma super-especial espectáculo e pela colocação, no centro de Oleiros, de um Parque de Assistência, enquadrado na vida activa da população. Pretende-se com esta acção estimular, de forma incondicional, a chegada dos fantásticos do TT de competição e o tecido sócio económico da região que tão bem sabe receber.
De referir que a Baja TT Proença – Oleiros marca o regresso do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (Autos) após nada menos  do  que  5 meses e  numa altura em  que os dois  primeiros estão  separados por apenas quatro pontos, o terceiro a 13 e entre o primeiro e último há 39 pontos em 75 ainda possíveis, o que torna a prova ainda mais importante na definição das lutas pelos títulos de 2011.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário