julho 28, 2011

Buzinão na ponte por pagarem a passagem. Mas porque não pagar?

No dia 1 de Agosto vai haver buzinão na ponte 25 de Abril. A Comissão de Utentes de Transportes da Margem Sul já o anunciou devido ao Governo decidir que em Agosto também se pagará a portagem como em qualquer mês. A isenção de pagamento todos os anos em Agosto foi em tempo de "vacas mais gordas", mas em momentos de crise porque é que não hão-de pagar? Eu sei as razões invocadas para o não pagamento nessa altura, mas porque se passa a pagar  nas SCUTS e
não ficam então também isentos de pagamento quem vai para o Algarve, ou outra zona qualquer? O Governo, quanto a mim já cometeu alguns erros, mas nesta medida aplaudo a medida. Se a ordem é para pagarmos (e cada vez mais) não vejo razão para buzinões que, muitas vezes parecem mais protestos orquestrados politicamente. Eu também lá passo e não é essa quantia que "deita abaixo"
Preocupa-me mais o corte no 13º mês, o aumento no IVA, da gasolina, da electricidade, do gás, dos transportes etc. Preocupado com tantos milhares de desempregados, com as medida gravosas que se tomam sempre contra os trabalhadores e pensionistas. sobre a classe média, especialmente os funcionários públicos abatem-se sempre cortes, cortes e mais cortes. Mas enfim, na situação atual, que se buzine, mas que paguem!

Sem comentários:

Enviar um comentário