julho 28, 2011

Benfica venceu o Trabzonspor por 2-0 na primeira mão da Champions

Muitos diziam que este jogo era a prova de fogo para Jesus e encarnados. Saiu com sucesso com dois golos excelentes. O primeiro marcado por Nolito aos 71 minutos a passe impecável de Aimar. O segundo, um belo golo que Gaitán a passe de Witsel. Este golo é daqueles que ficam na história. Um jogo em que o guarda redes Artur defendeu tudo e mostrou porque Jesus lhe incumbiu defender a baliza. O treinador diria à televisão que há muitas frentes de jogo e competições (Campeonato da I liga, Champions, Taça da Liga, Taça de Portugal, nomeadamente) e, a vantagem dois bons guarda redes bons só o deixa mais descansado e satisfeito.
Aproveitou para falar da grandeza de Luisão, da importância como joga, como dá tranquilidade e o seu profissionalismo. Não quer falar do passado recente (declarações no aeroporto) "o que importa é o actual" e o futuro se verá.
Quanto a Nolito, os sócios já lhe reconheceram boas qualidade. Jesus falou de que alguns dos jogadores que vieram somente há um mês ainda falta tempo para melhor entrosamento, deixarem o individualismo, mas, ao mesmo tempo, reconhecia que arrancadas dessas também serviam a equipa quando se precisa reter a bola.
Quanto a Garay, diz-se nalguns jornais que é uma das boas contratações da época. Os sócios gostam dele.Veio do Reio do Real Madrid e capaz de substituir Luisão, se esse for o caso.

Por fim, dizer que este resultado (não tendo o Benfica sofrido qualquer golo). pode ser um bom sinal para prosseguir para a próxima eliminatória, embora na 2ª mão o Trabzonsport ter ainda 90 minutos para jogar e provou ser muito rápido nalguns momentos. Mas o facto de ser obrigado a jogar a 100 Kms da sua cidade na Turquia, pode dar alguma vantagem aos encarnados. Esperemos que assim seja.

Sem comentários:

Enviar um comentário