julho 11, 2011

"Ataque" à agência de notação Moody´s mandou o site abaixo

1 - Especialmente no Facebook desenvolveu-se uma ação consertada pelas 15h00 de hoje. Era tudo muito simples: todos quantos quisessem participar na demonstração do seu descontentamento por esta agência ter descido quatro níveis colocando Portugal no "lixo", fazendo um acesso ao seu site todos ao mesmo tempo, às 15 horas certas. Nenhum servidor informático está preparado para tantas entradas ao mesmo tempo, já que a aderência foi imensa. E, pelo que foi noticiado recentemente por vários meios da comunicação, nomeadamente a LUSA e a AG iol.pt, não era mesmo possível aceder ao site da Moody´s.
Isto vem mostrar a força das redes de amizade do Facebook que,
em muitas circunstâncias tem colocado problemas sérios a quem se não justifica cabalmente os seus procedimentos (caso deste tipo de empresas e outras), como podem colocar na rua as maiores manifestações nas avenidas, nas cidades, ou mesmo por todo um país. 
Para o bem ou para o mal. Caberá sempre a cada utilizador da internet "alinhar" nas solicitações que repetidamente também lhe chegam.
Quanto à Moody´s esta manifestação (ataque) não fará mudar a classificação que que colocou o nosso país e a Grécia, mas como já lançaram muitíssimas preocupações na Itália (parece ser a próxima vítima) e a Espanha. 
Os sinos já tocaram a rebate na Itália e a sua comunicação social já deu expressão ao medo que se vai instalando.
2 - A Europa está a tentar reagir das mais diversas formas, agora mais preocupada mas também mais coordenada e Durão Barroso deu hoje uma excelente entrevista na RTP1. Foi esclarecedor, objetivo, cuidadoso mas também direto. Gostei da entrevista. Bem conduzida e muito esclarecedora. Alguns políticos deveriam ter esta forma de esclarecer, de contribuir. 
E, para finalizar, entre nós, odeio a forma como alguns entrevistadoras/es desenvolvem  as suas entrevistas: falam mais que o entrevistado e muitas vezes querendo ser a estrela da entrevista. Mas Fátima Torres aproveitou muito bem o seu tempo para colocar as perguntas deixando a Durão Barroso tempo para as respostas. Alíás sempre muito conciso.

Sem comentários:

Enviar um comentário