julho 20, 2011

Oleiros e os avialiadores do Geopark

De acordo com uma nota de imprensa da Câmara
Municipal de Oleiros o

Município de Oleiros serve de exemplo
a equipa de avaliadores do Geopark

De 15 a 17 de Julho, uma comissão técnica de avaliadores visitou o território Geopark Naturtejo, com o intuito de avaliar a implementação deste projecto, no âmbito da sua integração na Rede Europeia de Geoparques. Durante três dias, a equipa de auditores percorreu os seis municípios que integram o Geopark, tendo sido Oleiros o Município escolhido para encerrar esta importante visita. Recebidos pelo vereador Victor Antunes, no Posto de Turismo Municipal, esta infra-estrutura foi o ponto focal de toda a apresentação, onde houve destaque para o espaço dedicado ao Geopark e para a recentemente criada Rota das Montanhas de Oleiros, cujo mapa de apoio já se encontra disponível naquela infra-estrutura.
Após um caloroso Medronho d´Honra, devidamente acompanhado com GeoDoces, a dupla de avaliadores manifestou o seu agrado com todo o trabalho efectuado. Conceitos como “Eu vivo num Geopark” ou as
GeoIniciativas que ocorrem anualmente no âmbito das celebrações da Semana Europeia dos Geoparques, foram bastante valorizados. Pretende-se agora que estes sirvam de exemplo a outros geoparques tutelados pela UNESCO. Também o envolvimento dos privados, ilustrado com o bem sucedido caso da Pirotecnia Oleirense impressionou bastante os avaliadores, os quais tiveram oportunidade de felicitar pessoalmente o sócio gerente da empresa, João Paulo Ribeiro, pelo seu empreendedorismo. Oleiros marcou de uma forma positiva a sua presença e o território saiu a ganhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário