janeiro 28, 2011

PROENÇA-A-NOVA AVANÇA COM REVISÃO PDM



Os trabalhos com vista à revisão do Plano Director Municipal (PDM) prosseguem e esta semana decorreu, na sala de sessões dos Paços do Concelho, a segunda reunião da comissão de acompanhamento. “Foram genericamente apreciados os estudos de base da revisão e apresentado o quadro prévio de ordenamento”, explica José Laia Rodrigues, da CCDR, que preside à comissão de acompanhamento.
O vice-presidente da autarquia, João Lobo, sublinhou que
o futuro PDM é “uma ferramenta que urge ter pronta”, tendo por isso agradecido a presença e empenho de todas as entidades, designadamente através dos pareceres emitidos. Os estudos de base são fundamentais para o processo de revisão, dado que incluem uma caracterização pormenorizada de todo o território concelhio, nas vertentes sócio-económica, histórica, biofísica, das redes urbana e viária, de infra-estruturas e de equipamentos.
Embora a revisão do plano esteja a ser efectuada por uma equipa externa, a PROENGEL, todo o trabalho desenvolvido é acompanhado pelos técnicos da autarquia, de forma multidisciplinar.
As entidades presentes referiram algumas alterações a considerar, sendo também necessário aguardar pelos pareceres dos organismos que não compareceram na reunião. Uma vez acolhidos todos os contributos, a Câmara deverá enviar à Comissão de Acompanhamento a versão final, para aprovação definitiva.
No final da reunião, Marta Falcão, que coordena a equipa encarregue da revisão, apresentou o quadro prévio de ordenamento com a metodologia e orientações a adoptar na próxima fase de trabalhos. 
in: website da CMPN

Sem comentários:

Enviar um comentário