janeiro 11, 2011

José Mourinho - O melhor treinador do Mundo

QUE EXEMPLO DE TÉCNICO, HOMEM E PATRIOTA

"Peço desculpa por ir falar português, mas tenho muito orgulho em ser português". Foi assim que Mourinho iniciou o seu discurso, que minutos depois, declarava que tinha efectivamente previsto falar mesmo em português, porque sabia que todos ou quase todos os portugueses sentirão honra por ver o melhor treinador do mundo a receber aquele prémio e falar a nossa língua. Disse ainda ao jornalista que
outros portugueses como, Eusébio, Figo, Ronaldo tinham dado alegrias idênticas. Quanto ao discurso foi curto e abraçou vários jogadores que o ajudaram a ganhar o prémio. Sério no acto. Mas perante os jornalistas portugueses brincava com o valor do prémio e de ser muito bonito, afirmando "que vou mandar fazer uma réplica deste para ter exposto e mostrar às pessoas e o verdadeiro troféu vou guardá-lo" Neste momento Mourinho já estava com o sorriso natural dele, que muitos chegaram a pensar alguns anos que ele não sorria. Mas este patriota, a todos os títulos, é até uma pessoa muito simpática. Quando é trabalho, é trabalho. Cristiano e outros jogadores só dizem bem deste treinador pela sua disciplina, da forma única como trabalha com a equipa, quer seja em campo, treinos, jogos ou no balneário.

Porque também estou orgulhoso, sim, fica aqui registado o meu aplauso a Mourinho. Foi um dia especial, como ele é especial.

Sem comentários:

Enviar um comentário