janeiro 23, 2011

Faleceu Dr. João Ramos do Estreito (Oleiros)


Foi hoje sepultado em Oleiros o amigo Dr. João Ramos do Estreito que faleceu no Sábado de manhã em Lisboa e foi transportado hoje para a igreja matriz do Estreito, onde foi rezada missa e depois sepultado no cemitério da sua terra. o cortejo for enorme e todos, Oleiros e Estreito, quiseram prestar a última homenagem a este amigo dedicado à sua terra e que, ultimamente colaborava com artigos de pesquisa histórica no "Jornal de Oleiros". Veio a falecer numa crise de doença que há muito ele se debatia, mas neste período, em pouco tempo lhe ceifou a vida.
Perdi, perdemos, um bom amigo, um homem de muita cultura, de valores, princípios, clarividência, que não desistia de colaborar em bons conselhos.
No funeral deste nosso  ilustre Magistrado estiveram, além da srª Procuradora-Geral  Adjunta da República, o sr Presidente do Tribunal da Relação, muitos Magistrados, e muitas figuras da área de formação e trabalho do Dr. João Ramos. Ali pudemos ver figuras locais como Presidente da Câmara, Vereadores, Presidentes de Junta, personalidades representativas de  órgãos associativos e muita muita gente.
À esposa, filha e restantes familiares, manifesto a minha solidariedade e que Deus tenha a alma do João em paz. Segundo informa o Jornal de Oleiros, a família informou que a missa do sétimo dia será no próximo Sábado na igreja do Campo Grande, em Lisboa, às 16H00 horas.

Nota: A Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa, logo após o falecimento do magistrado João Ramos emitiu a seguinte mensagem:
"É com profundo pesar que a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa informa que faleceu, hoje de manhã, o Dr. João Henriques dos Santos Ramos.
O Dr. João Ramos, procurador-geral adjunto, tinha 56 anos e exercia actualmente funções de coadjuvação à Procuradora-Geral Distrital de Lisboa. Estava colocado no Tribunal da Relação de Lisboa, na área criminal, desde 2004, foi magistrado no DIAP de Lisboa, foi coordenador nacional do Ministério Público para o EURO 2004 e participou em diversas instâncias internacionais sobre matérias criminais e de segurança.
A Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa, com mágoa, apresenta sentidas condolências à família. "
A mesma Entidade dava indicações precisas de onde podia ser velado o seu corpo e quando acontecia o funeral e onde.

Sem comentários:

Enviar um comentário