janeiro 24, 2011

Festa de S. Sebastião celebrado com toda a tradição


O Silêncio das Cegonhas no Posto de Turismo de Oleiros

 
            Pedro Inácio, autor da exposição “A idade e o desejo das pedras”, a qual esteve patente em 2008 no Posto de Turismo, volta a expor em Oleiros. A nova exposição, desta vez em conjunto com o seu irmão Carlos Inácio, intitula-se “O silêncio das cegonhas” e pode ser vista a partir de 5 de Fevereiro no Posto de Turismo Municipal.

            Patente até ao dia 26 de Fevereiro naquele local, a mostra, da autoria dos irmãos Carlos Inácio e Pedro Inácio, apresenta um conjunto de 45 imagens datadas de 1973. Nela são exibidas, por um lado, as primeiras fotografias tiradas por Carlos Inácio na década de 70 e, por outro, a natureza, um dos temas preferidos de Pedro Inácio. Ambos são entusiastas pela técnica de tirar fotografias e já contam no seu currículo algumas exposições individuais e colectivas realizadas em vários museus e espaços culturais portugueses.

            É o conjunto das imagens tiradas pelos dois irmãos que todos os visitantes terão oportunidade de observar, muitas delas representativas de importantes testemunhos mundiais. Segundo os autores, as cegonhas “foram as grandes arquitectas do espaço alentejano e ribatejano (…) transmitem grande tranquilidade”.
Informação oficial do Gabinete de Informação (CMO)

Sem comentários:

Enviar um comentário