outubro 30, 2014

Proença-a-Nova: Parceria empresarial abre portas em Lisboa

A INOVA Startup Proença, incubadora de empresas de Proença-a-Nova, estabeleceu uma parceria com a equipa responsável pelo conceito Sabor de Perdição, um mercado que se destina a promover a produção portuguesa na área gourmet. Apresentam-se a título de exemplo produtos como chás, chocolates, azeites, compotas, conservas, doçaria, especiarias, fumeiro, licores, mel, pão, patés, queijos e vinhos. Este mercado acontece nos primeiros sábados de cada mês no Jardim do Príncipe Real, em Lisboa.


Esta parceria poderá em breve alargar-se a outros domínios e mercados, uma vez que a equipa que gere o Sabor de Perdição também dinamiza a marca Portugal Real (que abraça a gastronomia, mas também o artesanato português) e é, também, responsável pela organização de feiras temáticas no Campo Pequeno. Esta equipa tem cerca de 10 anos de experiência na organização de feiras e eventos deste cariz.


Os incubados na INOVA Startup Proença beneficiam de condições especiais de acesso e acima de tudo de um canal de comunicação privilegiado que pode facilitar o seu posicionamento neste tipo de eventos. Recorde-se que alguns dos incubados na INOVA desenvolvem projetos cuja produção poderá ganhar visibilidade acrescida neste tipo de meios, como a Branquinha (produção de cosmética natural baseada em produtos endógenos), os Figos de Proença (produção de Figos da Índia) ou a Alanco (produção de plantas aromáticas e medicinais).


Através destas e de outras parcerias, a INOVA Startup Proença vai dando corpo à sua missão de promover o desenvolvimento de ideias e de projetos de negócios em Proença-a-Nova e, simultaneamente, de apoiar as empresas existentes, contribuindo para a melhoria destes projetos ao nível da inovação e sustentabilidade, ao mesmo tempo que se estabelecem pontes para a promoção da sua expansão, bem como para a comercialização dos seus produtos e serviços.

Sem comentários:

Enviar um comentário