outubro 08, 2014

ALUNOS DO INSTITUTO SUPERIOR DE AGRONOMIA VISITAM O CONCELHO DE VILA DE REI

Os alunos da disciplina de Ecoturismo e Valorização dos Recursos Naturais, do curso de mestrado de Gestão e Conservação dos Recursos Naturais, vão realizar, durante o dia 10 de Outubro, a primeira de duas visitas de estudo ao Concelho de Vila de Rei, na sequência do protocolo de colaboração acordado entre o Instituto Superior de Agronomia e a Autarquia de Vila de Rei.

O programa da visita terá início pela manhã, com a receção dos alunos da Câmara Municipal de Vila de Rei e a oficialização da assinatura do Protocolo de Colaboração. De seguida, os estudantes, acompanhados por um guia do Município de Vila de Rei, irão dar início à visita a alguns dos principais pontos turísticos Vilarregenses.

Esta primeira visita vai dar aos estudantes a possibilidade de se inteirarem sobre a realidade social, económica e territorial do Concelho de Vila de Rei, o que lhes permitirá desenvolver o trabalho final da disciplina, com uma análise e propostas de atividades económicas como forma de conservação e valorização dos recursos naturais existentes.

A assinatura do Protocolo de Colaboração vai permitir uma maior potenciação do território Vilarregense, com o possível desenvolvimento do Ecoturismo com atividade económica no Concelho, através do desenvolvimento de trabalhos com propostas de atividades ou negócios, públicos ou privados, por parte dos estudantes do Instituto Superior de Agronomia.
CM -VR

Sem comentários:

Enviar um comentário