outubro 24, 2014

Sérvia e Albânia fortemente castigadas pela UEFA

Quando o jogo entre a Sérvia e a Albânia estava a atingir os primeiros 45 minutos, eis que um drone (engenho moderno de grande utilidade mas que pode também ser muito perigoso em missões) sobrevoou o campo com uma bandeira da "Grande Albânia". Se é verdade que isto só por si é grave, pior foi que enquanto um jogador sérvio retirava a bandeira os albaneses carregaram sobre eles e todos se envolveram. Um mau exemplo para a Europa, para o desporto e para o mundo. 
Depois de uma luta feia, quase campal entre os jogadores, o árbitro não tinha outra alternativa e suspendeu o jogo. A UEFA veio agora anunciar o castigo após inquérito onde consta que a Albânia se recusou a entrar para a segunda metade do jogo perdendo assim o jogo por desistência. À Sérvia foi dada a vitória por 3-0, ganhando o jogo mas de nada lhe serviu porque foi penalizada ficando sem esses três pontos devido ao incidente com o drone dentro do seu campo. Isso significa que nenhuma destas seleções conseguiu pontuar e ainda foram penalizadas com 100 mil euros cada. A Sérvia teve ainda mais um castigo de dois jogos à porta fechada contra a Dinamarca e a Arménia.
Quem saiu diretamente beneficiado foram as outras três seleções, incluindo Portugal. Mas ninguém queria ganhar pontos na secretaria e desta maneira.
O que se sabe é que o selecionador da Albânia, Giovanni de Biasi, mostrou-se desapontado com esta decisão afirmando: "tiraram-nos o que merecíamos ter conquistado em campo." Por outro lado, foi agendada uma reunião para hoje para definir a reação oficial a tomar ao castigo aplicado pela UEFA. 
Foto: sapo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário