outubro 08, 2014

Proença aprova apoios a diversas associações locais

 
"Para apoiar atividades desportivas, culturais e sociais dinamizadas por associações do concelho, a Câmara Municipal aprovou a atribuição de subsídios a diversas entidades, sendo os mais significativos os que envolvem a Associação Desportiva e Cultural de Proença-a-Nova (ADCPN), a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários e a Casa do Benfica de Proença-a-Nova.

Além da atividade já desenvolvida no que diz respeito ao futebol, abrangendo diferentes escalões, o contrato de desenvolvimento desportivo celebrado com a ADCPN prevê o lançamento de novas modalidades, como é o caso de karaté, ginástica rítmica e aeróbica, além de atividades de acompanhamento de tempos livres e ações de formação. Com um custo global de 129 mil euros, o programa a desenvolver pela associação durante o ano letivo será comparticipado em 51 mil euros pelo Município.

A promoção da atividade desportiva, com um leque de modalidades que é a única entidade a oferecer localmente, é também o fundamento para a parceria estabelecida com a Casa do Benfica, que totaliza atualmente 147 praticantes. Com um prazo de dez meses, entre outubro e julho de 2015, o acordo prevê um apoio global de 5 mil euros, pagos em tranches mensais.

No caso dos Bombeiros Voluntários, as funções de socorro e apoio à população são evidentes e o contrato-programa com a autarquia prevê ainda algumas missões adicionais. Até final do próximo ano, serão entregues 50 mil euros à associação, em seis prestações, incluindo um apoio específico para aquisição de uma ambulância de primeiros socorros. A associação compromete-se a prestar assistência no Aeródromo das Moitas e, entre outras iniciativas, colaborar em ações humanitárias e realizar no mínimo seis ações de sensibilização sobre a prevenção de incêndios."



Sem comentários:

Enviar um comentário