outubro 21, 2014

A festa da Serra (Oleiros) foi muito boa, a marcar a diferença

Decorreu, neste fim de semana, aquela que é considerada a última das festas do concelho. Pelo menos, a que encerra o ciclo em que todos mas especialmente a juventude procura a nova água pé que sempre é feita em data a poder já estar em condições de ser bebida.
O tempo esteve maravilho, segundo nos afirmou José Marques da Comissão e o ambiente foi maravilhoso. Como nos afirmou, "estive em mangas de camisa até às 6 da manhã".
Frangos e água pé é o forte para trazer a "malta" para esta confraternização especial e que todos aguardam pela chegada da mesma. 
Decorreu desde sexta-feira a domingo e teve como atrações, nos três dias, Carlos Agostinho, Artur e Márcia e Abílio Alves respetivamente.
Parece estar garantido que não precisarão de recorrer a empréstimo para pagarem as contas, saíram confiantes com a receita e, após a procissão de domingo colocaram entremeadas, febras e bebidas à disposição gratuitamente de todos os que trabalharam, colaboraram nas fogaças e outros. Esta festa é assim, tudo o que se realiza é para pagar as despesas mas também para tornar as pessoas satisfeitas porque, como alguém dizia, "caramba, esta é a festa da Serra, a festa de todos".
Esta Comissão de pessoas bem minhas amigas, estão de parabéns pelo que realizaram e por terem a coragem de, mais uma vez, "fazer a festa". Pelo que o Zé Marques afirmou, conseguiram arranjar pessoal para a nova Comissão do próximo ano.

MAGUSTO NO PRÓXIMO FIM DE SEMANA

Como parece já ser tradicional, esta nova Comissão vai realizar no arraial da festa, um magusto onde também se espera que muita gente adira. Não percam mais este convívio porque o tempo, segundo nos dizem as previsões ainda vai estar bom. É dos primeiros magustos que se realizam e a água pé pode ainda não ter acabado. E, se acabou, outra aparecerá. 
Suba a serra até à Serra!

Sem comentários:

Enviar um comentário