outubro 08, 2014

Ébola é notícia diária e ao minuto, mas há outras

AS GORDAS                                                      

1 - Juízes com aumento de mil euros no salário

Os juízes colocados nos 77 novos tribunais especializados, que entraram em funcionamento no passado dia 1 de setembro, receberam um aumento de mil euros no seu ordenado. A informação é avançada esta quarta-feira pelo «Diário de Notícias» que cita fonte oficial do Conselho Superior da Magistratura. 

2 - António José Seguro renuncia ao mandato de deputado 
 

O Líder cessante do PS, renunciou esta quarta-feira ao seu mandato de deputado na Assembleia da República. Desde que perdeu as primárias frente a António Costa, o socialista que foi secretário-geral durante três anos, não voltou à Assembleia da República. No discurso em que reconheceu a derrota, António José Seguro afirmou que ia voltar à condição de militante

3 - Oito distritos sob alerta laranja

É esperada chuva forte e trovoada até às 10 horas de quinta-feira.

Os distritos em maior risco são, de acordo com o IPMA,  Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Porto, Aveiro, Viseu, Coimbra e Leiria. 


Em alerta amarelo estão os distritos de  Bragança, Guarda, Castelo Branco, Santarém, Lisboa e Portalegre, devido à pressão de chuva forte que poderá ser acompanhada de trovoada. 


Já os distritos do  Porto, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga estão também em alerta amarelo, mas devido à agitação marítima,  estando previstas ondas de noroeste com 4 a 4,5 metros de altura. Este aviso  perdura entre a meia-noite de quarta-feira e as 12 horas de quinta-feira.
fonte. TVI24 online 

Sem comentários:

Enviar um comentário