outubro 20, 2014

Proença-a-Nova: INOVA reforça contactos regionais

A INOVA Startup Proença esteve presente no Seminário Business Innovation, que decorreu no passado dia 15 em Castelo Branco, na AEBB - Associação Empresarial da Beira Baixa. A incubadora de empresas do concelho esteve presente em banca própria e foi também interveniente num dos painéis da manhã, tendo recebido um bom feedback acerca do seu modelo de negócio e das metodologias de incubação.

Além da INOVA, estiveram igualmente presentes alguns dos seus incubados, nomeadamente a Andreia Gonçalves com o projeto “Branquinha - Produção de Cosmética Natural Baseada em Produtos Endógenos”, François Gonçalves e Milene Tavares com o projeto “Figos de Proença”, e a Filipa Franco e o Pedro Alves com o projeto “Alanco - Plantas Aromáticas e Medicinais”. Estes incubados tiveram a oportunidade de expor as suas ideias de negócio, também em banca própria, e de discuti-las com os vários participantes (alunos, empresários, agentes bancários, decisores de organismos públicos, entre outros).

O seminário foi uma iniciativa da Associação Empresarial da Beira Baixa e teve por objetivo proporcionar um ambiente facilitador para a criação de parcerias entre os diversos agentes de inovação, nomeadamente os oriundos do sistema científico e tecnológico (universidades, politécnicos, centros de investigação), das incubadoras das associações empresariais e das empresas.

O seminário permitiu que fossem apresentados e discutidos diversos projetos e ideias de negócio, mas também permitiu ficar a saber mais sobre o que estão a fazer diversas entidades em prol da inovação e do empreendedorismo, designadamente incubadoras, banca, estabelecimentos de ensino superior e associações empresariais.
fonte: Município

Sem comentários:

Enviar um comentário