outubro 30, 2014

O autarca oleirense em destaque em Oleiros


Ex-Presidente da Câmara de Oleiros,  José Santos Marques

- Homenagem realizada  dia 14 de outubro
- Lançamento do livro biográfico no próximo dia 1
   no recinto da Mostra
 O Comendador José Santos Marques, presidente da Câmara Municipal de Oleiros por cerca de 28 anos e atual presidente da Assembleia Municipal, foi homenageado no passado dia 14 de outubro, em Oleiros, pela população. O acontecimento reuniu a presença de cerca de 1.200 pessoas que não quiseram deixar de marcar presença naquele acontecimento. O Pavilhão Gimnodesportivo de Oleiros foi pequeno para acolher a multidão de pessoas que quiseram prestar a sua homenagem, entre as quais se encontrava o Primeiro-Ministro, Dr. Pedro Passos Coelho e muitas individualidades regionais e nacionais que também se quiseram associar a este tributo.
- A cerimónia a apresentação de:
- um vídeo,
- dois momentos musicai
- fase de discursos
- apontamento pirotécnico
  jantar
- lançamento de um livro biográfico.

Na ocasião, usaram da palavra Fernando Jorge, na qualidade de Presidente da Câmara Municipal de Oleiros; Victor Antunes, Vice-Presidente da Câmara Municipal e, por fim, Pedro Passos Coelho, Primeiro-Ministro que usou da palavra também na qualidade de Presidente do Partido Social Democrata e por último, o homenageado Comendador José Santos Marques.
 
No uso da palavra, Pedro Passos Coelho enalteceu o trabalho de José Santos Marques, considerado por ele “um símbolo de um lote muito restrito de autarcas portugueses que muitas vezes tiveram de fazer obra no lugar do governo e sem deixar responsabilidades para os que vieram a seguir”. O governante referiu ainda que “se houvesse muitos “José Marques” o país não estaria certamente na situação em que está”. No final da sua intervenção, num tom bastante inspirado e personalizado, Passos Coelho focou ainda a entrega do homenageado à causa pública, realçando que este “ainda tem muito para dar à comunidade”.Usando da palavra de forma assertiva e com inevitável emoção, José Santos Marques agradeceu a todos os presentes por tão “memorável” reconhecimento.

O homenageado não esqueceu todos aqueles que consigo colaboraram nas últimas décadas, “desde funcionários a vereadores, membros da Assembleia Municipal e das várias Juntas de Freguesia. Sem o empenho e dedicação de todos não tínhamos chegado a bom porto”. Em dois dos pontos altos do seu discurso, Santos Marques aproveitou a ocasião para agradecer publicamente à família todo o apoio ao longo dos anos e lembrou factos relevantes como o incêndio de 2003 que segundo o próprio “deixou marcas inesquecíveis e dolorosas em todos nós”. O homenageado concluiu afirmando que “desde 1986, passaram-se 28 anos de entrega total à causa pública e posso dizer-vos que têm sido os mais gratificantes da minha vida” José Santos Marques afirmou ainda que podem continuar a contar consigo, que estará sempre presente e que traz Oleiros no coração.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário