outubro 08, 2014

Município de Oleiros adoçou a boca a 600 idosos do concelho




Município de Oleiros assinalou Dia Internacional do Idoso


"No âmbito da celebração do Dia Internacional do Idoso, assinalado anualmente a 1 de outubro, foram mais de 600 os idosos do concelho que responderam à chamada do Município e participaram neste agradável acontecimento. A iniciativa destinava-se a todas as pessoas com idade superior a 60 anos e realizou-se numa tenda instalada no Recinto da Feira do Pinhal. Esta revelou-se um enorme sucesso e teve o mérito de reunir, num salutar convívio, idosos de todo o concelho.

Presente no local esteve uma das Unidades Móveis de Saúde do Município, onde os participantes podiam efetuar um rastreio ao nível da glicémia, tensão arterial e diabetes, o qual esteve a cargo das técnicas da Unidade Local de Saúde de Oleiros. Na ocasião, houve ainda espaço para a realização de um rastreio visual e auditivo por parte de uma empresa da região. A saúde e o bem-estar das pessoas foi uma das tónicas do evento gratuito que contou também com uma aula de ginástica orientada pelos técnicos da área do Desporto da Câmara Municipal.

A animação foi outra das marcas dominantes deste encontro, ou não fosse também aquele o Dia Internacional da Música. Assim, do ponto de vista musical, passaram pelo palco do recinto: tocadores de acordéon e harmónio do concelho e o grupo Cantigas na Eira, o qual executou uma seleção dos melhores sucessos de sempre da música popular portuguesa. As várias atuações fizeram as delícias de todos os presentes que aproveitaram para dar um pezinho de dança num animado baile. O humor também marcou presença neste dia, com a contagiante presença do grupo de teatro voluntário da Casa da Cultura de Oleiros que ainda se encarregou de oferecer umas lembranças aos participantes.

No final, foi servido o jantar, a cargo de uma empresa local e foi distribuído o bolo comemorativo, com 60 Kg, o qual adoçou ainda mais este dia dedicado à população sénior do concelho."

Destaques feitos pelo Blog
Texto e foto da CMO

Sem comentários:

Enviar um comentário