maio 09, 2011

Proença preparada para ajudar peregrinos a Fátima

Instituto de S. Tiago, Bombeiros Voluntários
e parque de campismo de Aldeia Ruiva
funcionam como pontos de abrigo

A partir do próximo domingo vários grupos de peregrinos vão passar pelo concelho, onde pelo menos três espaços estão preparados para funcionar como local de passagem e abrigo aos peregrinos de Castelo Branco e dos concelhos da Raia. Com o apoio do Município, estão organizados de maneira a receber pessoas que necessitem de dormida o Instituto de São Tiago, em Sobreira Formosa, o parque de campismo de Aldeia Ruiva e os Bombeiros Voluntários de Proença-a-Nova, assim como o Seminário do Preciosíssimo Sangue.
O primeiro grupo, oriundo de Castelo Branco, chega à Sobreira Formosa dia 8, ficando alojado no Pavilhão do IST. Para facilitar o acesso aos balneários e a preparação de refeições sob o telheiro existente no Instituto, este ano foram transferidos para este estabelecimento os peregrinos que habitualmente ficavam na Casa do Povo.

Os Bombeiros Voluntários de Proença-a-Nova já têm pedidos para acolher grupos organizados que viajam desde Castelo Branco, Alcains e Lardosa. Mas além dos que fazem contacto prévio a pedir abrigo, todos os anos surgem solicitações nos próprios dias da peregrinação. Em anos anteriores a corporação chegou a acolher mais de três centenas de pessoas e com a crise económica prevê-se que possa aumentar o número dos que procuram locais gratuitos para passar a noite.

Este ano a peregrinação de Maio irá assinalar a beatificação do papa João Paulo II. No dia 13, no Santuário de Fátima, realiza-se uma celebração nacional no seguimento das cerimónias que decorreram no passado sábado na Praça de S. Pedro, no Vaticano.
In Website do Município

Sem comentários:

Enviar um comentário