maio 26, 2011

A.R.C.O merece ser distinguida

Pela seu excelente comportamento em termos desportivos, agora pela iniciativa que se descreve a seguir e pela organização assumida do FESTL a Direção da Associação Recreativa e Cultural de Oleiros - ARCO, merece a nossa distinção.

1.º Convívio de pesca embarcada
ao achigã da ARCO
foi um sucesso

"A Associação Recreativa e Cultural de Oleiros (ARCO) promoveu no passado Sábado (dia 21 de Maio) o 1.º Encontro de
Pesca Desportiva ao Achigã, na modalidade de pesca embarcada. O evento teve lugar no Vale do Zêzere, junto à Aldeia do Xisto de Ávaro e revelou-se um enorme sucesso, superando as expectativas e demonstrando, uma vez mais, que a pesca desportiva pode representar um importante vector de atracção turística.Ao todo concorreram 27 embarcações, num total de 56 concorrentes. A prova decorreu entre as 10 e as 17 horas, tendo a pesagem ocorrido na vila de Oleiros, ao final da tarde. A dupla vencedora, Pedro Silva e Rui Gomes, capturou 3,100 Kg de pescado, sendo que o maior exemplar exibido coube a Pedro Silva, com 1,840 Kg. No final, os 26 peixes capturados, todos com a medida mínima regulamentar de 27 cm, foram devolvidos à albufeira em perfeitas condições. Com a realização desta prova, fica comprovada a vocação de Álvaro para a realização deste tipo de iniciativas, o que justifica o investimento pensado para dotar o local das melhores infra-estruturas, quer em termos desportivos como turísticos." - CMO

- De notar que este evento evento teve uma dimensão a nível do Facebook muito significativa e um dos nossos amigos publicou 99 fotos com a cobertura completa do acontecimento. Um bom trabalho que prestou a Oleiros em especial, dando dimensão também aos organizadores e participantes. Parabéns a todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário