maio 19, 2011

Feira Quinhentista em Oleiros a 18 e 19 de Junho

UMA INICIATIVA QUE REVIVE MOMENTOS 
DA NOSSA HISTÓRIA

 
Pela sua envolvência, pelo significado, pela forma como proporciona aos mais novos mas também aos de menor idade, este tipo de acção é extraordinariamente importante. Estamos nesta data - 18 e 19 de Junho, respectivamente Sábado e Domingo -  praticamente no final das aulas e só podemos desejar que seja um absoluto êxito para todos os organizadores, patrocinadores e envolvidos. 

O serviço de Comunicação da CMO, a propósito da feira diz "O Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade, em parceria com a Câmara Municipal de Oleiros e o Grupo Teatral Viv´Arte, vai promover, nos dias 18 e 19 de Junho, uma Feira Renascentista que visa retratar a época de quinhentos num acontecimento de recriação histórica da atribuição do Foral Manuelino à Vila de Oleiros.
            A comunidade escolar está toda envolvida na organização do evento, o qual vai ter lugar no centro histórico da vila de Oleiros e pretende recriar a sociedade de então com os seus usos e costumes. Todos os intervenientes estarão vestidos com trajes da época, os quais serão manufacturados pelos pais, professores, funcionários e alunos do Agrupamento.
            O grupo Viv´Arte enriquecerá os dias da Feira com actividades preparadas com a comunidade escolar para que a animação não falte, com cortejos régios e danças justas de milícias e muitas outras andanças. Também não faltarão as tradicionais tabernas do burgo com os petiscos da época e muito bufarinheiro e mercador à espera dos visitantes e compradores.

Sem comentários:

Enviar um comentário