maio 20, 2011

FESTIL EM OLEIROS A 12 DE JUNHO

15.ª edição do FESTIL

            " Está agendado para o dia 12 de Junho o XV Festil (Festival da Canção Infantil de Oleiros), uma iniciativa iniciada em 1989 pela ARCO (Associação Recreativa e Cultural de Oleiros). Com organização a cargo daquela associação local, o evento conta ainda com o apoio do Município e Junta de Freguesia de Oleiros e do Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade.
            A realização deste Festival só é possível graças ao empenho de um grupo de músicos responsável por todo o suporte musical e que em todas as edições se tem dedicado para que o acontecimento cultural atinja os índices de qualidade que se têm revelado em todos os anos. Com formação inicial constituída por Albino Coelho Caldeira, Fernando Reis e José Coelho Caldeira, neste momento, devido ao desaparecimento precoce de Fernando Reis, o grupo alargou-se, contando com a participação de alguns talentos revelados em anteriores edições do Festil, como é o caso de Raquel Mateus Dias, David Facucho Caldeira e João Carlos Dias." 
- Comunicação da CMO

No Festil do ano passado tive a oportunidade de estar presente e fazer  uma reportagem  tentando mostrar quão envolvente foi este Festival das Crianças. Muito muito bom mesmo. Tanta alegria, amor e carinho é difícil encontrar na maior parte das iniciativas. Este ano espera-se o mesmo pois a ARCO Município e Junta de Freguesia, com músicos, alunos, professores, encarregados de educação e outros familiares e amigos, aí está a garantia do sucesso. é mesmo uma iniciativa totalmente local. Aproveitem para estarem presentes, pois esse fim de semana é feriado (10 de Junho à Sexta-Feira). Lá estaremos novamente com muito gosto.
Nota: a foto é do Blog

Sem comentários:

Enviar um comentário