maio 10, 2011

Proença passa "pátio das Cantigas" para IPSS

O filme “O Pátio das Cantigas” foi exibido 
para cerca de 80 utentes de cinco IPSS e 
Santas Casas da Misericórdia

As luzes apagaram-se e no ecrã começaram a desfilar Vasco Santana, António Silva, Graça Maria e Laura Alves. Cerca de 80 seniores das IPSS e Santas Casas da Misericórdia do concelho foram transportados para os anos 40 e deliciaram-se com os equívocos e enganos do “Pátio das Cantigas”, filme escolhido para uma matiné que se realizou ontem no Auditório Municipal, em Proença-a-Nova.
Para alguns a ida ao cinema foi uma estreia. Com excepção de uma ocasião em que os filhos a levaram a experimentar, em França, Idalina Cardoso nunca tinha ido ver um filme e no final não escondia a satisfação. “Gostei muito, tinha piadas engraçadas.” José Farinha, em contrapartida, já tinha visto O Pátio e outras fitas com Vasco Santana há muitos anos, mas assegura que gostou de rever “um bom filme”.

Além de uma tarde fora da rotina, os utentes das instituições de Carregais, Montes da Senhora, Peral, Proença-a-Nova e Sobreira Formosa destacam o convívio proporcionado por estas organizações do Município. Após a exibição do filme houve um lanche em que não faltaram canções populares, escolhidas de improviso por alguns dos participantes
- Município

Sem comentários:

Enviar um comentário