maio 23, 2011

Caixas negras do avião francês que caíu no mar já revelam razões

Tudo aponta para que a queda se verificou
após desvio brusco da rota

"De acordo com um especialista que analisou as caixas negras do aparelho, citado pela Der Spiegel, a análise das caixas negras sugere que os sensores de velocidade do avião congelaram, evitando a transmissão de dados precisos sobre a velocidade do aparelho.
Além disso, o gravador de dados técnicos mostra "um movimento brusco da aeronave logo após uma falha do velocímetro", que causou um desvio súbito da rota do avião e a sua queda, revelou o perito.
Segundo a Spiegel, não está claro se esta sequência resultou de um erro do piloto ou se os computadores de voo procuraram compensar o que parecia ser uma perda de energia devido à falha dos indicadores de velocidade.
O gravador de voz da cabine do piloto permite apurar que o comandante de bordo, Marc Dubois, não estava na cabine quando soou o primeiro alarme, mas regressou rapidamente ao cockpit a "gritar instruções aos seus dois co-pilotos", revelou a fonte da Spiegel." afirma-se no Jornal Económico (sapo.pt).
Como se sabe, a notícia refere-se ao voo AF 447 da Air France, que fazia o trajecto Rio de Janeiro - Paris, desapareceu dos radares na noite de 31 de Maio de 2009 com 228 pessoas a bordo.

Sem comentários:

Enviar um comentário