maio 17, 2011

O maior maranho do mundo é de Proença

Iniciativa integrada na Festa do Município será

acompanhada peloGuinness World Records. 

Pedro Abrunhosa é o destaque na música

Serão 40 metros de sabor, numa iniciativa que pretende divulgar um dos pratos tradicionais mais emblemáticos do concelho de Proença-a-Nova e do Pinhal Interior Sul. Dia 13 de Junho, numa estrutura criada especificamente para o efeito, vai ser cozido o maior maranho do mundo, numa acção verificada por um juiz do Guinness World Records. A confecção poderá ser acompanhada por todos os interessados, na zona de estacionamento do edifício dos Paços do Concelho, em que dos dias 10 a 13 irá decorrer a II Mostra de Caprinicultura, integrada na Festa do Município.


Durante os cinco dias de festa, haverá dois pólos de animação. Na Mostra de Caprinicultura, com expositores permanentes com as espécies e produtos mais representativos desta actividade marcante da região, serão promovidas iniciativas de animação que incluem provas de agilidade canina e um concurso da raça charnequeira, além de palestras temáticas. No parque urbano comendador João Martins, onde decorrerão os espectáculos musicais, estarão as tasquinhas e expositores de artesanato que mostram o melhor do que a região tem para oferecer.
Pedro Abrunhosa e Rodrigo são, no que diz respeito à música, os nomes em destaque num cartaz que conta ainda com The Kaviar, Tara Perdida, Augusto Canário e uma noite de DJ. Destacam-se igualmente iniciativas de desporto e de apresentação de actividades das associações e clubes locais.
Nos dias 11 e 12 irão realizar-se oficinas gastronómicas com produtos ligados à caprinicultura, na cafetaria municipal. A iniciativa, que contará com a participação de quatro chefes, pretende mostrar formas inovadoras de confeccionar e apresentar produtos com grande tradição no concelho, fazendo de certa forma a ponte entre tradição e futuro. A festa é apoiada pelo Programa de Desenvolvimento Rural (Proder).

- Website de Proença

Sem comentários:

Enviar um comentário