maio 10, 2011

Cinema na Casa da Cultura da Sertã : "Fátima"


No próximo dia 13 de Maio, Sexta-feira, a Casa da Cultura da Sertã irá exibir o filme português “Fátima”.

Sobre o filme:

"Em 1917, Fátima, tornava-se num local santo e a vida de muita gente seria alterada para sempre. A 13 de Maio, desse ano, três pequenos pastorinhos, Lúcia, Jacinta e Francisco, revelaram aos seus pais que tinham visto Nossa Senhora.
Entretanto, Margarida, uma jovem que tinha ido viver para Lisboa, regressa a Fátima. Dário, o filho de um influente industrial, procura Margarida em Fátima para lhe demonstrar todo o seu amor. Margarida é uma das primeiras pessoas a acreditar nas visões dos pastorinhos, de quem se torna grande amiga. As aparições começam a arrastar multidões e dão origem a um extraordinário fenómeno de Fé que deixa as autoridades profundamente preocupadas.
Realizado por Fabrizio Costa, este filme é a mais recente reconstituição das aparições de Nossa Senhora aos três pastorinhos de Fátima, ao mesmo tempo que evolui uma história de amor entre uma jovem fadista e o filho de um industrial. Este casal irá, assim, testemunhar toda a agitação social, política e religiosa causada pela aparição de Nossa Senhora aos pastorinhos.
O elenco conta com as participações de Diogo infante, Catarina Furtado e Joaquim de Almeida, entre outros.
Esta sessão de cinema dirige-se à população em geral e decorrerá no dia 13 de Maio, a partir das 15 horas. As entradas são livres."
Website do Município.

Sem comentários:

Enviar um comentário