novembro 05, 2012

Restaurantes com muita afluência e qualidade

O conjunto das fotos ao lado
referem-se ao restaurante
"Maria Pinha"

Mas todos merecem verdadeiro
destaque.

Da avaliação que consegui fazer, todos os restaurantes aderentes à 6ª mostra do medronho e da castanha, nos dias 3 e 4 de Novembro 2012 estiveram muito bem. Primaram para que este fim de semana fosse, em termos gastronómicos um bom cartão de visita para todos quantos decidiram vir até Oleiros e para os que, sendo do concelho, também degustaram pratos, doces (líquidos e de sobremesa) baseados nos produtos que estavam em promoção neste fim de semana.
Uma decisão que acho importante e que afasta a concorrência entre os restaurantes é o facto de antecipadamente se terem reunido e combinarem ter diversidade de pratos mas a refeição saía ao mesmo preço, quer fosse num ou noutro.

Mas se falarmos do evento mais alargado, de 1 a 4 de Novembro, podemos dizer que houve pessoal para todas as salas. O "Ideal" teve o jantar do Rancho Folclórico no dia que este lançou o seu DVD na tenda. Direção, alguns convidados e executantes ali conviveram. Nos outros dias, também teve afluência. 
O "Salinas" estava reservado o dia 4 para fornecer as refeições ao pessoal do BTT.
O "Carteiro" teve marcações de várias regiões do país e, a Deolinda, estava satisfeita. 
O restaurante "Callum" (sala pertencente ao hotel Santa Margarida situado na Torna - Oleiros teve clientes e uma excursão que fez caminhada pela manhã do dia 4, indo ver as piscinas fluviais e outros locais.
A "Casa Peixoto" (Anabela) é já bem conhecida pelo excelente trabalho de culinária serviu refeição a expositores na Mostra e outras pessoas, evidentemente.
Quanto ao "Regional", cuja cozinha e proprietária, Prazeres também é conhecida por servir muito bem, está bem situada, bem ao lado do jardim municipal, local muito escolhido para clientela.
Já quanto ao restaurante "Slide", junto à ponte em Cambas e pertencente ao amigo Ramiro Roque, não temos ainda informação sobre a afluência, mas pela qualidade de pratos que apresentou mesmo à RTP e sendo local, admito ter corrido tudo bem.
Subimos um pouco até ao Orvalho o restaurante desta localidade não se fez representar na apresentação à televisão e não temos também feed-bak.
O "Maria Pinha" serve, como de costume no verão, domingos e datas especiais, um buffet com diversidade, de bom gosto e atenção. A entrada parecia uma exposição do medronho e da castanha e a sala é grande. Gostei.
Em resumo: todos estão de parabéns e que venham mais realizações porque esta boa gente sabe o que faz e o que as pessoas gostam.
Finalmente, uma nota só para dizer que falei com várias pessoas que tinham almoçado em Oleiros e que se tinham deslocado dezenas e até centenas de quilómetros. Estavam todos satisfeitos.


Sem comentários:

Enviar um comentário