novembro 27, 2012

Boa iniciativa - “Pegada Solidária” na Sertã


À semelhança dos anos anteriores, o Município da Sertã vai promover uma campanha de recolha de bens intitulada “Pegada Solidária”, de 24 de Novembro a 16 de Dezembro.
Esta iniciativa tem como objectivo a angariação de bens, tendo em vista o apoio às famílias com maiores dificuldades socioeconómicas do Concelho identificadas pelas várias entidades com intervenção na área social, contribuindo assim para a promoção da inclusão e da co-responsabilidade social.


A campanha apela ao gesto solidário de todos na recolha de diversos bens, nomeadamente têxteis para o lar (cobertores, lençóis, toalhas...), livros escolares, pequenos electrodomésticos e brinquedos, assim como electrodomésticos e mobiliário.
Todos os bens doados deverão ser entregues no Município da Sertã, no Banco de Recursos ou nas superfícies comerciais aderentes. No caso de doação de electrodomésticos e mobiliário, deverá ser contactado o Município da Sertã através do 274 600 300 para facilitar o processo de transporte e entrega dos referidos bens.

Durante o período da campanha estão ainda previstas várias acções de angariação de bens alimentares junto de superfícies comerciais do Concelho, concretamente nos dias 8, 9, 15 e 16 de dezembro.

A “Pegada Solidária” decorrerá em estreita colaboração com o Banco de Recursos da Sertã, Junta de Freguesia de Cernache do Bonjardim, Agrupamento do Corpo Nacional de Escutas 170 da Sertã, Escola Tecnológica e Profissional da Sertã, Agrupamento de Escolas da Sertã e Instituto Vaz Serra. 
- município

Sem comentários:

Enviar um comentário