novembro 19, 2012

Mais um livro lançado na Casa da Comarca da Sertã (Lisboa)

Livro de poesia de João Afonso Machado (Pindella)

O novo livro de João Afonso Machado (Pindella) foi apresentado publicamente em Lisboa, no Salão Nobre da Casa da Comarca da Sertã, no dia 17 de Novembro.
A apresentação deste livro de poesia, intitulado "Sem Título", esteve a cargo do editor, Daniel Gouveia, com leitura de alguns poemas pela fadista Teresa Machado.

Nas palavras de Isabel Mendes Ferreira, no prefácio, «há todo um romantismo a mapear o percurso deste livro onde a referência seja do tempo seja das cidades seja do mar é toda ela encadeada de paisagens sentidas e vistas com o olhar não arbitrário nem breve. o Poeta substitui-se às "pontes" e chega à margem da dignificação do verbo solicitando-nos à viagem mais universal das palavras».
Advogado de profissão, João Afonso Machado reside na cidade do Porto, embora esteja umbilicalmente ligado à Quinta de Pindela (Vila Nova de Famalicão), tendo ascendência familiar no Vilar dos Condes Fundeiro (freguesia da Madeirã, município de Oleiros), localidade onde nasceu o seu sétimo-avô José Barata de Lima.
João Afonso Machado é ainda autor de: "O Morgadio de Pindela" (1999); "Eles Nunca Saberão" (2003); "Caldeiras de Queiroz de Borba" (2004); "Foi Quase" (2006); "Minhotos, Diplomatas e Amigos - A Correspondência (1886-1916) entre o 2.º Visconde de Pindela e António Feijó" (2007); "Contos do Tempo" (2008); e "De Uma Família de Mareantes" (2010).

No final foi servido um Porto de Honra com o apoio da Active Brands (Porto Cálem Velhotes).
- C.C. S.

Sem comentários:

Enviar um comentário