novembro 12, 2012

FUTSAL - ALCARIA VEIO A OLEIROS VENCER

Iniciou-se no dia 10 de Novembro de 2012, o campeonato distrital de futsal seniores, da Associação de futebol de Castelo Branco.

A CBO (Casa do Benfica de Oleiros) recebeu nesta 1ªjornada,  a equipa do Alcaria e o resultado final foi de 0-3 para a equipa do Alcaria. Este resultado foi algo injusto para a equipa da CBO. Depois de uma 1ªparte de muito bom nível, entre duas boas equipas ( a equipa do Alcaria é a grande candidata ao titulo), em que a CBO teve várias oportunidades de golo, contudo, do outro lado, estava um guarda-redes inspirado e assim o resultado ao intervalo estava 0-0. 
Nesta 1ª parte houve oportunidades de golo para
ambas as equipas, sendo as mais flagrantes para a CBO.

Na 2ª parte, entrou melhor o Alcaria, embora a melhor ocasião de golo voltasse a ser novamente da CBO. Miguel Afonso não fez golo devido a uma defesa enorme do guarda-redes do Alcaria. Alguns minutos depois deste lance, surge o caso do jogo, o mesmo jogador do Alcaria defende uma bola com as mãos fora da área e o árbitro não o expulsa, situação quase idêntica ao que sucedeu ainda há pouco no campeonato do mundo de futsal, que se está a disputar na Tailândia onde o guarda-redes da nossa selecção, João Benedito, levou  levou vermelho directo pela mesma razão que aconteceu neste jogo.
Depois surge o golo do Alcaria. Faltavam 10 minutos para terminar o jogo. Após esse momento, a CBO, foi atrás do prejuízo, arriscando tudo, fazendo pressão alta mas aí a equipa do Alcaria acabou por marcar mais 2 golos em contra-ataque.

De salientar ainda neste jogo a grande atitude dos jogadores da CBO que nunca viraram a cara à luta e se não fosse a má pontaria e a grande exibição do guarda-redes do adversário, o resultado final seria outro. A continuar assim, esta equipa poderá fazer mais, uma vez, um bom campeonato. 

No final há a salientar o bom nº de pessoas que estiveram no pavilhão a apoiar a CBO, o que mostra que, cada vez mais  o futsal tem forte impacto no concelho de Oleiros."

- Do nosso correspondente

Sem comentários:

Enviar um comentário