novembro 26, 2012

PPR, IMI e IVA da restauração - algumas alterações

Das muitas medidas penalizadoras que constam no Orçamento do Governo para 2013, existe ao menos uma que mereceu alguma atenção. Falamos dos PPR  que escapam e não vão contar  para o cálculo do rendimento das pensões que estão sujeitas a cortes entre os 3,5 e os 10%, isto ao contrário do que se pensava inicialmente quanto aos Planos Poupança Reforma individuais

Por outro lado, quem tiver que pagar mais de 500 euros de IMI pode fazê-lo em 3 prestações.

Os partidos que formam a maioria decidiram criar um grupo de trabalho, para estudar o problema do IVA na restauração.

Mas em Janeiro, o soco no estômago está aí. Por mais que se enfeitem as medidas tomadas, o pior vem em 2013 e anos seguintes. O sr. Primeiro Ministro vai dar uma entrevista na TVI já na próxima quarta-feira. Segundo o Prof. Marcelo Rebelo de Sousa, Passos Coelho deve esclarecer os português para tudo o que aí vem imposto pela troika para pagarmos até fevereiro próximo.
As pessoas já não falam de outra coisa. Medo e dificuldades é o que mais se vê nas pessoas. A austeridade é já tão dura que Portugal se afunda cada vez mais com todos os indicadores a descer e, os que crescem, são maus também nomeadamente o número de desempregados e outros.



Sem comentários:

Enviar um comentário