novembro 15, 2012

Feira do Chocolate em Grândola sempre sucesso


No dia 11 visitámos a feira do chocolate em Grândola. Trata-se de dois pavilhões cheios de stands de expositores todos com chocolates, derivados ou bebidas deliciosas. Óbidos esteve bem presente com os seus sabores tradicionais, bem como outras regiões do país.
Uma feira para gulosos e má para quem, como eu, não pode fazer avarias. Mas fiz, um dia não é dia. Provei quase de tudo e afirmo solenemente que é a feira ideal para quem gosta destes sabores variados. Bebi quente, normal e fresco. Bebi bebidas que nunca tinha bebida. Assisti a alguém que fazia autênticas maravilhas com chocolate e açúcar.
Havia também um zona toda dedicada a petiscos e refeições fora dos dois pavilhões. Aqui se comia, bebia, tocava e cantava. O Alentejo é assim. O pão era cozido ali à nossa frente, o recinto é um bom exemplo para outras autarquias. Está preparado para tudo: feiras, mercados, exposições, festas com palcos próprios, zonas amplas de dança e então o espaço para as grandes feiras ao ar livre é de uma dimensão impressionante, Tudo já tem entradas, espaços marcados, luz elétrica.
à entrada cada pessoa (exceto crianças) pagavam 1 euro mas recebiam logo um chocolate da Nestlé que valia isso, ou mais ainda.
Um bom passeio, um bom dia pelo Alentejo, mas muitíssimo frio naquele dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário