novembro 27, 2012

Rali da Pampilhosa ligou concelhos Pampilhosa e Oleiros

    Realizou-se no passado fim-de-semana, dias 24 e 25 de novembro, nos concelhos de Oleiros e Pampilhosa da Serra, o Rali de Regularidade Histórica, sobre a égide da Federação de Automobilismo e Karting. A prova teve a chancela do Clube Automóvel do Centro, entidade promotora de provas de renome como o Rali Rainha Santa.

   O também designado Rali Pampilhosa da Serra Clássicos incluiu três troféus: CHALLENGE IBÉRICA DE RALIS, AUTOVINTAGE CAC RALLY TROPHY, CRITÉRIUM DE RALIS CENTRO, os quais terminaram nesta prova. O itinerário centrou-se pela envolvência do rio Zêzere, numa prova que teve uma forte componente de estradas do concelho de Oleiros, para satisfação dos participantes (portugueses e espanhóis). O Rali dividiu-se por uma primeira secção, no dia 24, com 3 etapas, sendo uma delas noturna. Já o dia 25 ficou reservado para a realização de uma prova complementar e para a entrega dos troféus.
    Como pontos nevrálgicos estiveram o Hotel Santa Margarida – Oleiros e o Villa Pampilhosa Hotel, onde aconteceram as verificações documentais e técnicas respetivas, assim como as refeições dos intervenientes. No final, todos foram unânimes em verificar que este é um concelho de excelência para o desporto motorizado.

Sem comentários:

Enviar um comentário