junho 14, 2012

"Um Olhar sobre Portugal" na Sertã


De 16 a 30 de junho, a Casa da Cultura da Sertã terá patente a exposição de pintura 
“Um olhar sobre Portugal”.

 Da autoria da pintora holandesa e professora de arte Els Waidjers estarão expostos vários retratos e paisagens, impressionistas e abstratas, realizadas a acrílico sobre tela. Nas várias obras expostas, a pintora improvisa as formas e linhas das serras e montanhas típicas de Portugal, assim como as pequenas vilas e o rio Zêzere, tentando captar a atmosfera, a luz, as cores intensas e os reflexos na água que considera avassaladores.

Natural da Holanda, estudou na Academia de Belas Artes em Tilburg, Holanda. Leccionou Arte em diversas escolas e nos últimos 35 anos leccionou cursos e workshops para adultos. Desde 1980 expôs obras em galerias na Holanda, Bélgica, Reino Unido, França, Portugal, Tanzania, Uganda e Quénia, entre outros países. A sua especialidade são os retratos em diversas técnicas. Desde 2004 possui um atelier na Mendeira, Cernache do Bonjardim. Mais informações sobre a artista em www.elssmulderswaijers.exto.nl .

A exposição poderá ser apreciada na Casa da Cultura da Sertã, de Segunda a Sexta-feira, das 10 às 13 horas e das 14 às 18 horas e Sábados e Domingos das 14 às 18 horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário