junho 15, 2012

Proença - meio milhar de pessoas na inauguração da nova Variante

 
De acordo com a notícia do próprio município de Proença, "Mais de 500 pessoas participaram na inauguração da Variante Pe. António Sousa e no programa comemorativo do Dia do Município, em que foram homenageados Luiz Martins – filho do comendador João Martins –, Idalina Silva e o Instituto de S. Tiago. Num dia em que foi feita a ponte entre o passado e o futuro, os vários intervenientes na sessão solene, realizada no auditório municipal, acentuaram a importância de destacar os bons exemplos de trabalho pela causa pública, como estímulo para enfrentar o difícil contexto económico.


À professora Idalina Silva e ao Instituto de S. Tiago, que este ano comemora 25 anos de existência, foram atribuídas medalhas de mérito municipal, enquanto Luiz Martins recebeu a medalha de ouro e o título de cidadão honorário de Proença-a-Nova. “Uma honra” que agradeceu comovido, destacando a presença do filho e do neto mais velho na cerimónia, na “esperança de lhes ter transmitido o amor por Proença-a-Nova”.

Apesar das limitações impostas pela administração central, o presidente da Câmara, João Paulo Catarino, destacou motivos para olhar o futuro com confiança, sobretudo por estarem em curso “significativos investimentos privados geradores de emprego” no concelho. É o caso das empresas OutSystems, em processo de recrutamento de novos colaboradores, e da Derovo II, que se encontra em obra e deverá iniciar a produção a 15 de outubro.

O Grupo Coral de Proença-a-Nova, de que a professora Idalina Silva foi uma das fundadoras, e um grupo de alunos do Instituto S. Tiago enriqueceram a sessão solene com momentos musicais alusivos aos homenageados. O programa prosseguiu com a visita à nova variante, seguida de uma aula com as turmas da ginástica sénior e almoço aberto a toda a população. Durante a tarde atuaram, no parque urbano, ranchos folclóricos do concelho.

Sem comentários:

Enviar um comentário