junho 02, 2012

Não temos seleção, temos um conjunto de jogadores

Perder no estádio da Luz com a Turquia por 1-3 não nada bom sintoma. O pior é que nestas jornadas de preparação para o Europeu a nossa Seleção só marcou um golo e foi hoje, mas perdeu. Perdeu com três golos com toda a culpa da defesa. Perdeu porque não há concretização. Foram criadas muitas oportunidades? Foram. Mas a bola entrou sem ser o golo de Nani (considerado o melhor jogador em campo)? O Ronaldo marcou golo com a marcação do penalty? NÃO! Mas é algo que se vem a repetir. Falhou na marcação de penaltys no Real Madrid para a Champions e na Seleção já não é a primeira vez. Ah, mas se marcasse com mais força podia ir al lado ou passar por cima da barra. E então? Mas assim, marcar com tanta "meiguice" tem sempre o mesmo resultado. Pensam que não acredito nas qualidades do nosso melhor jogador e até do mundo (dizemos vários)? Claro que sim e nem ele faz por desperdiçar o golo, mas ... já acontece muita vez!
Jogou muito e bem. Esteve na jogada do golo e adorei vê-lo jogar. Muitos outros não deram o  rendimento normal sequer, Uma ou outra surpresa pela positiva nas novas caras. Quanto a Hugo Almeida não conseguiu marcar nas várias vezes que esteve em posição de o poder fazer. 
Pronto, resta-me esperar, porque no futebol há sempre surpresas (mas isso acontece num jogo e não em todos). Perdi a esperança? Verdade. Queria que Portugal seguisse em frente? Queria. Mas sinceramente sou dos muitos que não acredito.

Sem comentários:

Enviar um comentário